quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Olhar Anápolis Ressurge


Olá...

Depois de um período de reflexão, achei por bem retornar o blog. Tomei essa decisão porque nesses dias em nenhum momento achei que fiz algo que me envergonhasse ou errado e que ainda há muita coisa para discutir e percebi que quando abri este canal ele se tornou público e, portanto um ambiente livre para realizar esta discussão.

Sobre as ameaças, acho que vale o risco. Como não fiz nada considerado ilegal não há motivos judicialmente para me preocupar. Vou continuar anônimo, pois assim não corro o risco de sofrer nenhum tipo de perseguição pessoal. Não sou ou quero ser o dono da verdade, por isso, quem discordar, favor usar argumentos e não ataques. Dizer que o que eu digo não tem credibilidade por eu ser um anônimo é uma justificativa muito fraca. Denúncias anônimas acontecem o tempo todo na polícia, a própria investigação sobre o Carlinhos Cachoeira começou a partir de denúncia anônima. 

Antes de parar com o blog já tinha alguns textos escritos que esperava postar, com tudo que aconteceu eu tinha desistido de publicar. Agora, irei publicá-los aos poucos, começando por um texto propositivo sobre o FAMU na parte da tarde. Liberei os demais posts que havia bloqueado, vamos retornar de onde paramos.

Como quero tornar este espaço público, peço que quem quiser colaborar com o blog, pode entrar em contato que vou avaliar o material. O critério para publicação será somente se o conteúdo é coeso com as suas ideias e não ofensivo. Saliento que o autor, caso queira, terá a identidade ocultada por pseudônimo.

Alguns comentários no facebook me compararam ao Batman, no início até achei engraçado, mas depois eu lembrei deste diálogo do Cavaleiro das Trevas que se inicia quando a bailarina Natasha fala sobre a cidade de Gotham, e pergunta sobre quem gostaria de criar um filho na cidade:

Natasha – Me referia à cidade idolatrar um vigilante mascarado.
Harvey - Gotham se orgulha de um cidadão que defende o correto.
Natasha - Gotham precisa de heróis como você, eleitos, que não se considera acima da lei.
Bruce – Exato. Quem elegeu o Batman?
Harvey – Nós, todos os que deixaram a escória controlar a cidade.
Natasha - Mas esta é uma democracia Harvey.
Harvey - Com os inimigos aos portões, os romanos esqueciam democracia e elegiam alguém para proteger a cidade. Não era uma honra, era um serviço público!
Rachel – Harvey, o último homem que nomearam protetor da República se chamava César e nunca abandonou o poder.
Harvey – OK, tudo bem. Ou morre como um herói ou vive o bastante pra virar o vilão.

Não sou um herói, mas vou tentar não virar o vilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário